top of page

5 benefícios em investir em marketing digital para sua empresa

Conheça cinco benefícios que o marketing digital traz para sua empresa.

Agora que apresentamos seu tópico com um título curto e chamativo, é hora de escrever seu parágrafo introdutório. Esta é a chance de chamar a atenção do seu leitor. Você pode explicar por que é a melhor pessoa para dar conselhos sobre esse assunto, compartilhar uma história pessoal que reflete sua experiência sobre o assunto e/ou destacar erros comuns que podem ser evitados ao aplicar suas dicas úteis.


Antes de incluir suas dicas abaixo, adicione uma última frase que resuma seu parágrafo ou sirva como transição para a lista.


n.º 1 - Atraia os leitores desde o início


A primeira dica deve ser especial, assim seus leitores continuarão interessados.


Formate o título das dicas como H2 para manter seu post organizado.


n.º 2 - Explique mais


As dicas intermediárias devem ser um pouco mais detalhadas. Mantenha-as curtas e diretas. Por exemplo, se o seu post é sobre como fazer um blog, escreva algo como: "Decida com que frequência você deseja escrever. Seja realista. Acha que pode postar 2 vezes por mês? Comprometa-se a 1 vez por mês, assim poderá cumprir sua meta.”


"Inclua citações de especialistas no seu post para ganhar credibilidade." - Especialista em SEO

n.º 3 - Dê um toque pessoal


Inclua detalhes pessoais e exemplos. Quanto mais os leitores se identificarem com você, maior será a conexão entre você e eles.


n.º 4 - Misture um pouco


Experimente diferentes formatos de blog. Em um determinado mês, publique apenas 1 dia, depois tente um post de “Como fazer” ou um de “Perguntas frequentes”. Existem muitos templates que podem ajudar.


n.º 5 - Dê um grand finale


Sua dica final levará à conclusão do seu post. Por exemplo, “Por último, saber um pouco sobre SEO já pode ajudar muito no sucesso do seu blog. Você pode aprender mais sobre SEO em nosso guia.” Em seguida, adicione um link para o seu guia.


Inclua uma frase de encerramento


Seja breve. Reafirme seu ponto principal e diga aos leitores o que fazer em seguida. Não tenha vergonha de dizer coisas como: Compre agora, Clique aqui ou Leia isto e crie um link para a frase. Você pode convidá-los a deixar um comentário abaixo do seu post.

Comments


bottom of page